Gravidez Sibelle Pavan

Desabafo de uma grávida (FELIZ!)…

Posted on: 30 de março de 2010

Fiquei com vontade de escrever sobre o tema depois de terminar a leitura do livro: “Onde Vende o Manual?” O livro é ótimo e muito engraçado!

Estar grávida é muito bom! Você tem aquela sensação de plenitude, parece ser uma nova mulher. Porém, as mudanças sofridas pelo corpo feminino acarretam uma série de efeitos não muito agradáveis… as grávidas e as que já são mães, vão se identificar (em algum momento) com esse post…. com certeza!

Se vc abrir um livro abrangente sobre sintomas da gravidez, vai encontrar vários… Cãibras? Tive! Enjôos? Também! Acho que eu tiquei quase todos os itens das listas! Vamos descrevê-los:

1. Enjôos e vômitos – Difícil sair vibrando com a notícia de estar grávida, quando abrir a boca eh um ato que vem sempre acompanhado de um “jato de fluidos corporais”. Quando eu devia estar comemorando, estava com a cabeça enfiada na privada, vomitando o esôfago pra fora!! Se existe alguma coisa que a gente podia passar a vida sem conhecer, e não nos faria a menor falta como experiência, é o ato de vomitar!! Lembro-me que eu vomitada religiosamente todos os dias pela manha, era sair da cama e ter a certeza do próximo ato. Mas, foram apenas 4 longos meses, quando eles se foram, da noite para o dia, como sempre dizem por ai…. (Entre tantas recordações desse período, cintila um infeliz kibe de bandeja e um arroz com grão de bico que eu mesma fiz… acho que nunca mais vou conseguir comer isso!! ECA!

2. Não me levem a mal, mas tenho que comentar que os enjôos vem com a família toda, e trazem os primos gases e arrotos. No meu caso, eles monopolizaram o meu sistema gastrointestinal! Mal sabia eu que, a minha reputação de “boa moca” estava por terminar… Coitado do Fe…rs… (mas ele ainda ganha de mim de vez em quando… rs…).

3. Ficou bem claro para o Fe, logo na primeira semana apos a confirmação, de que a gravidez envolve alterações abruptas de humor! Eu já tive alguns ataques, a maioria deles, envolve o choro sentido de uma pobre mulher grávida (a gente fica auto-piedosa mesmo! rs..). Tem dias que eu sou igual ao clima de São Paulo, frio de manha, chuva a tarde, calor a noite, garoa de madrugada e assim vai… alterações constantes de humor….

4. Sono – Pra mim, foi só no começo, quando ja contei para vcs que dormi no tapete da sala por longas horas…Ainda sinto mais sono que o comum, mas é controlável…. Mas, se eu tiver alguma reunião ou conference na parte da tarde, já é esperada a briga: eu e o meu sono. Então eu me imagino, barriguda e com sono, sem trabalhar, em casa,  olhando para minha cama fofinha e quentinha… ai que gostoso…. mas… ai eu acordo e encaro a reunião!

5. Já identifiquei 3 novas estrias ate agora  (uma na cintura, outra na perna e uma no peito)…mesmo passando o creme mais indicado, eu fui premiada! Fora aquelas que devem estar em locais que eu não consigo ver. Desesperada, mostrei uma dela para o Fe e ele disse: “ai que bonitinho….não se preocupe”, tentando ser fofo, mas sei que por dentro ele deve pensar: “nossa, que coisa horrível, imagina se ela ficar cheias dessas cobrinhas brancas espalhadas pelo corpo??”

Ainda não tive: Dor nas Costas, Inchaço e Varizes…. espero não precisar escrever sobre isso nos próximos posts.

6. Estou de 6 meses e já engordei 6Kg. Será que ainda resta alguma duvida da razão pela qual as mulheres saem comendo feito loucas quando acabam os enjôos? Acho que é uma comemoração!! O fim dos enjôos inaugurou em mim uma nova época: a de botar o mundo pra dentro! Essa semana tive o meu primeiro “desejo”: COXINHA DA PADARIA BRASILEIRA! Nossa, ficava  com água na boca só de me imaginar… Fomos até la e compramos 6! (Ah, o Fe me ajudou a devorá-las). Nossa, que delicia!!!!

7. Insônia e Sonhos – Todas passam por isso e é muito cruel! Ou eu acordo para ir ao banheiro de hora em hora, ou simplesmente perco o sono por não encontrar a melhor posição ou por ansiedade, ou depois daqueles sonhos sem pé e nem cabeça que temos! Essa noite sonhei que a Clara tinha matado um pavão no pet shop! Sonhei também que o guarda-roupas do Lucas foi entregue na cor vermelha!… essas coisas sem sentido!

8. Descolamento de Placenta – Ocorre em aproximadamente 1% das gravidez. 6,5 para cada 1.000 partos, de acordo com o que li na época do meu descolamento. Existem casos traumáticos de perda do bebe, não quero nem pensar…. e outros que são resolvidos com o repouso absoluto, como foi o meu caso.

Sei que tudo isso não tem sentido ao pensar nas alegrias de gerar uma vida, de ser mãe, mas não nego que gostaria de minimizar alguns efeitos e poder viver minha gravidez com menos stress. No fundo, acho que tudo isso faz parte da novela chamada GRAVIDEZ. Como tornar uma gravidez inesquecível, sem tantos fatos cômicos, engraçados, trágicos, tristes e felizes?

O desejo de exercer a gravidez é proporcional ao número de vantagens que a gravidez trás. As pessoas ficam mais gentis e preocupadas com vc, haverá sempre uma cadeira, um copo d’água, pessoas deixando vc passar primeiro. Minha única sugestão adicional seria a vaga de estacionamento exclusiva, como aquela da cadeirinha de rodas. O desenho poderia ser uma típica grávida de 9 meses, com uma barriga gigante…pra impressionar todo mundo!

Ah, já experimentei a “famosa fila preferencial”. Minha barriga nem estava aparecendo muito e eu e o Fe já estávamos na fila preferencial na imigração do aeroporto, nos aproveitando do Lucas. Já passei na frente de umas 30 pessoas na fila do cartório. E na loja da TIM, simplesmente fui a próxima a ser atendida, não deu 1 minuto, isso é maravilhoso! Agora entendo porque algumas mulheres decidem passar a vida toda grávida e ter uns 10 filhos…. tem um lado bom em ser grávida!

Termino com uma homenagem ao meu querido marido, porque, logo de cara, a vida dele passou a ser regida pela “tirana” que já era considerada mandona o suficiente, só por ser esposa. Transformada em mãe, acabo decidindo tudo, da velocidade do carro ao sabor do Iogurte. Se vc esta em vias de ser pai, ouça o conselho, jamais questione, apenas faça… melhor pra todo mundo!rs… Fe, obrigada por ser compreensivo, ou por “tentar” ser… as vezes ele ainda não consegue…rs…

É isso ai, ate o próximo. Beijos!

Pensaram que eu não colocaria uma fotinho desta vez? Se enganaram!

Eu, Fe e Lucas no autódromo de Piracicana, nesse final de semana e Eu, Lucas e a minha filha, Clara!

Falando nisso, acessem o link abaixo.

http://www.ecpa.com.br/noticias.php?id_noticia=382

Tchau!!

About these ads

6 Respostas para "Desabafo de uma grávida (FELIZ!)…"

Oi filhinha! fiquei muito emocionada com a foto do bebê na barriquinha. Que linda foto! Deus é perfeito! “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida:e o homem foi feito alma vivente” E disse Deus façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança. E disse o Senhor Deus:Não é bom que o homem esteja só.Far-lhe-ei uma adjuntora que “esteja como diante dele. Então o Senhor fez cair um sono pesado sobre Adão e este o adormeceu e tomou umas de suas costelas e cerrou a carne em seu lugar e da costela que o Senhor tomou do homem formou uma mulher e trouxe-a Adão e disse.Adão Esta é agora”ossos dos meus ossos e carne da minha carne: esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.Portanto, deixará o varão seu pai e sua mãe e apegar-se -á a sua mulher e serão ambos uma só carne. Que História linda da biblia. agora Deus te deu um filho com o Felipe para completar este amor , que é a formação de uma família. Esta foto do Felipe beijando sua barriga foi muito romantico! Continuem assim felizes, claro, junto com a clara!……. Parabéns você está linda! beijos. amo voces! Sua mãe.

Que engraçado seus comentarios sobre os sistomas…rsrsrsrs Ta ficando blogleira profissional, heim? hahahaha
Amei as fotos, você está linda, linda, lindaaaa!!!
Tenho muita saudadesssss!
Bjoooosss

Oi Si!!!

Hoje, eu nem tinha acordado, dando oi para minhas dogs…recebo um oi do nada…era seu com a Clarinha!!! Que fofas!!! Fico muito feliz em ter uma vizinha como você! Atenciosa, linda, meiga e querida. Ahh e gravidíssima!! Saiba que torço desde quando soube que você estava grávida!! Adorei o blog…é sempre bom saber detalhes de coisas que nem imaginamos!!! Bom…mas sempre tem seu lado bom e ruim hehehe!!! Agora curta o BOM!!!! Bjokas e mais uma vez parabéns a vocês!!! Karol (sua nova vizinha) :)

Sibelle e Felipe,
Parabéns! Fiquei muito feliz com a notícia.
Vc continua linda. que Deus abençõe o Lucas.
Muitos beijos,
Lizandra

oi sibele.
acho que eu estava precisando ler isso sabia?
essa semana não está sendo muito fácil, choros, falta de atenção, sabe quando você acha que não deveria estar passando por nada disso, exceto a gravidez?
Essa semana estou na 22ª semana da minha filha, já marquei o chá de bebê e no sábado fui escolher o quarto dela, comprei tudo, lindo lindo…mas meu emocional anda tão abalado que tenho medo de passar isso pra ela.
Mandei pro meu marido seu post, quem sabe ele não aprende com o seu marido como lidar com as loucuras e sentimentos de uma mulher grávida….acho que isso anda fazendo falta, pq nada do que ele faz me agrada, sem contar o medo de ser traida, do corpo das outras meninas que causam uma certa inveja…enfim…
As estrias estão sendo meu maior dilema, morro de medo delas, mas se elas aparecerem, não existe nada o que fazer né? só lamentar mesmo….por mim elas podiam aparecer em qualquer lugar, menos na barriga e nas costas, para as demais partes acho que estaria conformada (toda mulher tem…)
Os enjoos eu tive pouco, foi no começo, mas to tentando me controlar com comida, exceto agora que comerei uma torta de banana depois de uma feijoada exagerada….rs
bom é isso…seus posts me animam, e sexta volto a fazer terapia, acho que preciso levantar urgente minha auto estima.

ah, engordei acho que 3 kg até agora, e minha barriga tá menor que a sua eu acho…as vezes isso me preocupa.

um beijo

até o proximo post.

PATY

oiieeeee!!!!!!!!! si vc esta cada dia mais lindaaaaaaaaaaaaaa ai da ate vontade de ficar gravida vendo o seu blog…mas penso logo nas coisas que vc falou kkkkkk ai ja desisto kkkkkkk mais um dia eu fico kkkkkkkkkk
parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pelo o seu lindo lucas que esta chegando…que deus abençoe ele e toda a sua familia Amei as fotos, você está linda, linda, lindaaaa uma gravida abalante=)a mais chiccccccc de todas um beijo grande em vc e no seu lucas gostosinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


    • Patricia: Oi. você já saiu de licença? pelas minhas contas você deve estar de 36 semanas já não é??? como o Lucas está??? A Julia está crescendo ba
    • Titia Naty: Oi Irmã!!!! Que foto linda essa da sua barriga!!! Vou colocar no meu orkut, ok? hahahahaha Amo muito meu sobrinho lindo.... e vc tb! rsrsrsrs Bjo
    • Tati Carvalho: Oi Si, nossa como vc tá linda gravida! Parabens! Sua mãe me contou da gravidez no casamento da Kátia, desde então sempre tenho pensado em vc. Ess

    Categorias

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    %d blogueiros gostam disto: